518

TV TEM promove campanha de Doação de Sangue de 22 a 27/4

[Cadastrada em: 17/04/2024, Elaine de Souza - ACI Famesp]

[foto: arquivo TV TEM]

De 22 a 27 de abril, a TV TEM - emissora afiliada à Rede Globo que atua em mais de 318 municípios do interior paulista - vai promover uma Campanha de Doação de Sangue abrangendo sua área de cobertura. A ação vai integrar as iniciativas que marcam o retorno da série denominada “Sob Pressão”, com exibição em território nacional.

Durante o período de esforço da campanha, a emissora vai fazer ampla divulgação para incentivar a doação voluntária da população e mostrar a importância de cada doador ao salvar vidas com este ato. No sábado (27), será o Dia D da campanha, com balanço da campanha em telejornais da emissora transmitidos para toda a área de cobertura da TV TEM.


Doe sangue
O Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru atende de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados, das 7h às 12h, na rua Monsenhor Claro, 8-88 - Bauru-SP. No ato da doação de sangue, o voluntário pode solicitar acesso ao histórico de doações e à carteirinha de doador de forma digital.

Para doar sangue é preciso:

- Ter no mínimo 16 anos;

- Ter peso igual ou superior a 50 kg;

- Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;

- Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

Abrangência do serviço:
Em Bauru, o Hemonúcleo fornece bolsas de sangue para o próprio Hospital de Base, a Maternidade Santa Isabel, o Hospital Estadual de Bauru, o HC, o Hospital Manoel de Abreu, o Centrinho-USP, Hospital Lauro de Souza Lima, as UPAS e o Pronto Socorro Municipal. Na região, a unidade atende: Pederneiras, Agudos, Macatuba, Arealva, Pirajuí, Piratininga, Lençóis Paulista, Iacanga e Duartina, totalizando dez cidades, contando Bauru.

..............................
Informações à Imprensa:
Elaine de Souza e Reginaldo Viana, ACI-Famesp. Telefone: 14 99818-0623